Traduzir / Translate

domingo, 24 de abril de 2011

Pascoa

Pascoa, um feriado que todos amam e adoram, mas ninguém sabe o que se comemora na pascoa, só se sabe que é época de se ganhar ovos de chocolate. Brasileiro é assim mesmo, não sabe o significado ou qual o feriado, só sabe que naquele dia não vai trabalhar, pode extravassar e aproveitar que nem precisa estudar.

A Pascoa, é um dos feriados que fica mais tempo na cabeça das pessoas, claro que se gasta muito dinheiro na pascoa e é capaz de ter gente que fica com a pascoa até 6 meses na cabeça, porque pagou os ovos a prazo, e na pascoa se gasta muito dinheiro só comprando ovo de chocolate para os outros, então você acaba não comprando nada para sí, próprio, já que você vai ganhar algum de volta, certo? Que nada, você gasta aquele dinheirão todo e não recebe nem uma tortuguita de volta, nada.

E criança? Como quase tudo é para se vender e ganhar em cima, as crianças são alvos para a pascoa, e tente não dar nada para elas, você acaba sofrendo um ano inteirinho até o outra pascoa, com ela perguntando qual ovo vai ganhar no próximo ano e perguntando por que não ganhou nada e jurando que se comportou. Acho que a maioria já passou por isso, quando os pais deixam um ovo escondido na casa e quando as crianças acham, ficam super alegre, eu caí nessa, sabia que não existia Coelinho da Pascoa, mas era criança, algo dentro de mim dizia que ele foi la em casa e deixou aquele ovo de chocolate pra mim e pior que todas as crianças procuram o coelho e até imaginam, eu digo isso por experiencia própria.

É isso, espero que gostem, é o primeiro texto que escrevi antes de postar.

Adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário