Traduzir / Translate

domingo, 10 de abril de 2011

Moda e estilos.

A moda nos rodeia, é ela que define quem somos, quem aparenta ser rico ou pobre, ser inteligente ou não, se é nerd ou maloqueiro, em alguns casos é a roupa que se usa é perfeita para o tipo de pessoa, mas eu outras, não. A um tempo atrás no Programa da Bandeirantes "A Liga" fizeram um teste onde um cara usava roupas de marcas de surf, tipo Oakley, boné pra trás, e óculos também do estilo de surf, ai colocaram o cara pra fora, pensando que ele era bandido, aí o repórter perguntou para o policial ou para o funcionário da loja, não lembro mais, o por quê da ação, ai a resposta foi que ele estava "fantasiado" de bandido, e então teve uma divisão de opiniões sobre o assunto, muita gente ficou espantada com a resposta, mas querendo ou não se as pessoas tem medo, é porque a procede, as pessoas tem medo que seja bandido de verdade, porque é daquele jeito que eles se vestem, o cara que foi na loja não é, ele era ator, claro, não são todos que se vestem desse jeito que vão roubar, não é preconceito, mas a coisa, o medo é real, não se deve medir a pessoa pelo gosto das roupas mas ela ajuda. É engraçado que essas pessoas que tem medo de quem usa roupa de marcas de surf, conhece amigos que usam, e não tem medo dessas pessoa, já que acha isso, desconfie do seu amigo, vai saber como ele consegue dinheiro para suas roupas, é certa hipocrisia, as pessoas tem medo de quem usa roupas assim, mas seus melhores amigos a usam, incrível não? Muita gente gosta de usar roupas de surf, e são legais, bonitas, eu uso, mas a situação é complexa, quase todo mundo usa e como descobrir se a pessoa que tá usando é mal elemento ou não? Bom esse Post vai ser só isso, o sono não permite mais nada, vão ter outras partes. Adeus

Um comentário:

  1. Muitas pessoas julgam as outras pela roupa e isso pra mim é completamente errado. Apesar de ajudar a pensar que é um bandido apenas pela roupa, é errado julgar e olhar de outra forma apenas por isso.
    Pois tem muita madame que se veste bem e vai la com talão de cheque sem fundo e compra a roupa.
    Então, depende muito. Não é certo julgar de uma vez só... e por mais que vc tenha amigos que usem essas roupas, não é certo vc olhar de outra maneira pra pessoa cria um desconforto desnecessário.

    ResponderExcluir