Traduzir / Translate

domingo, 20 de março de 2011

Pessoas que escrevem errado.

Internet é um lugar que você encontra de tudo, todo tipo de pessoas, tribos, raças e credos, as vezes parece que ela é terra de ninguém, todo mundo faz o que quer e o que pensa, mas não se preocupam nem um pouquinho com o português, matam se dó nem piedade.



Com migo, agente, fas, você mim, vose,voçe, faciu, si, a baixo, emcima, so teiro, paumeirence, seje, ningem(Ninguém), onlane. Esses são alguns exemplos do que acontece na internet, desprezo o tc, vc, pq, é normal, quando se está na internet conversando com amigos é um porre conversar na forma culta, fora que seria muito estranho chegar para a pessoa e dizer "oi, quer dialogar comigo?", não, ninguém vai fazer isso, como dizem, o importante é se comunicar e fazer com o que o pessoa entenda, mas ai a pessoa pode entender o "faciu", mas tem uma diferença entre o que erro de momento que pode acontecer e coisas que claramente são burrices, nada contra escreve assim, mas os exemplos são claramente de pessoas que não dão a mínima pra própria vida e não tiveram pelo menos a vergonha na cara de saber a própria língua que falam.



No mesmo estilo de escrita tem as dos emuxos, que colocar X em tudo, Exemplo: "Oi miGuXinhux!!! PlX voxeix poderiaum comentáhHH no meu foToLoGuI?". Tentativa de tradução: "Oi amigos, por favor vocês poderiam comentar no meu fotoflog?". Agora vendo a diferença, custa escrever de uma forma mais correta, não "enfeitando" a palavra, não da pra entender, alguns fazem de tudo pra diminuir a palavra e os emuxos querem aumentar as palavras.

Agora o estilo dos mlks zikas, é bem peculiar, Exemplo: "U bondi eh Lôkoo u proçeso eh lento na pegada do menó eh nóis!". Tentativa de tradução: "O bonde é louco, o processo é lento na pegada do menor, é nóis", aqui é interessante também, quase todas as palavras são escritas erradas e fora que nunca usam virgula, é incrivel, a frase fica uniforme, para eles deve ser como foi para a aprender a virular quando se não entendia e nunca se sabia quando usar, a diferença é que isso acontecia com 10 ou 11 anos, mas para os zikas isso é uma marca que vão levar para a vida inteira, parece que um desgraçado desse nunca foi pra escola, e o pior é que não vai pra escola, mas sabe usar um computador, papai noel foi muito bondoso, o pior que tem muito gente que ama pessoas que escrevem assim, acham lindo, e realmente que escreve assim, são pessoas espetaculares.

Bom, é isso, obrigado, me critiquem, é só.

Obs: O Verificador de ortografia quase ficou louco.

6 comentários:

  1. Concordo plenamente com o que você disse. Odeio essa escrita errada na internet que no momento atual já não é mais algo usado pra enfeitar ou diminuir o tamanho de um palavra e sim mostra a verdadeira realidade das pessoas, que mal sabem ler e muito menos escrever e acabam escrevendo pérolas da burrice pelas redes sociais. Belo post, Parabéns!! Também tenho um blog georgetricolor.blogspot.com ! Depois faça uma visita lá, abraços!

    ResponderExcluir
  2. que babaca. apagando comentários.

    ResponderExcluir
  3. Prutugueis bein disidu nigein coréji. hahah certo?

    ResponderExcluir
  4. é, é um ÓDIO DE QUEBRAR O MONITOR, da próxima vez que vcs virem augueim iscrevemdu deçe geito, eu quero que digam a verdade: "não, c é burro cara, que loucura, como vc é burro, isso aí que vc tá falando é tudo burrice, burrice. que coisa absurda, eu não consigo gravar muito bem o que vc fala pq vc fala de uma maneira burra"

    ResponderExcluir