Traduzir / Translate

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Metrô

Aqui já foi falado sobre Metrô em um post anterior, agora é um só para o Metrô, pois merece, uma coisa que poderia ser ótimo mas acaba virando dor de cabeça e aqui é um desabafo.


Essas fotos Foram tiradas ontem(Sexta 18/02) na ida pra faculdade, eu sempre saio de casa 50 minutos antes pois ai consigo chegar na hora certa e tranquilo mesmo com o Metrô cheio todos os dias, porém ontem resolvi sair uma hora antes pois achei que deveria, sem saber o motivo, vai ver que tinha caído uma tempestade antes, que teve até granizo, A casa ficou para trás às 18:20 o no metrô estava às 18:30, chegando lá, me reparo com o que está na foto, mas brasileiro que sou pensei que estava tudo normal e rapidamente estaria longe dali, que nada, entrei na fila, fiquei esperando o próximo vagão, e não foi dado nem um passo direito, isso se repetiu nos próximos dois trens, na frente me reparo com uma melhor, e me perdoem, vadia, folgada desqualificada, trouxa e vagabunda(Perdão mais uma vez) que segurava toda a fila para ficar na frente e quando chegasse um trem vazio ela poder sentar tranquila, comecei a espalhar e rapidinho todos ao redor sabiam da maracutaia, no próximo trem o que eu queria fazer mas não foi possível, aconteceu, a levaram la pra dentro e foi bem pro meio da vagão, incrível que no outro trem que chegou entrei com "tranquilidade" num espaço minúsculo.


Ainda teria o segundo round dessa jornada, a Sé, e fui surpreendido, na Sé não tinha fila, não tinha quase ninguém, porém quando o trem chegou, o vagão estava cheio(como mostra a foto) essa foi a parte mais tranquila pois sabia que rapidinho eu estava no meu destino.

O desespero era tanto que nem olhava para o relógio para ver quanto tempo faltava para o inicio da aula, mas consegui chegar apenas cinco minutos depois do inicio da aula e com o professor já na sala.

O melhor de tudo isso é que depois de tanto sofrimento e medo de perder uma mera aula, o professor não fez a chamada e não teve aula, apenas uma palestra e conhecer a universidade, mostrando que fui trouxa, meu esforço não valeu de nada.

Essa é apenas uma história de muitas que ocorrem por ai, eu como todas as pessoas das fotos tem seu motivo para usar o metrô, mas é uma VERGONHA o que acontece com o usuário, tem que aturar isso todos os dias e gastar R$ 2,90, que não é um preço justo, queria ver um governante usar o Metrô em hora de pico, e ver o que é bom.

Esse foi um post com desabafo, desculpem os "eus" e tudo mais. obrigado
seu comentário é muito importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário