Traduzir / Translate

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Chuva

a Chuva, hum é bom, limpa a poluição, não deixa o ar tão seco e o melhor alivia o calor.

Mas chuva é como calor, ou vem muito ou nunca chega, Quando queremos chuva ela nunca vem mas quando não queremos ou estamos de saco de cheio de água caindo do céu, ai que mais cai água, é incrível, parece brincadeira, fora que mais no meu do ano onde não tem tanta chuva, a poluição toma conta, muita gente sofre com isso, mas ai acontece uma coisa bem interessante, tem muita gente que sai de São Paulo para uma cidade litorânea, já que é mais umido fugir da poluição e melhorar de seus problemas respiratória, e o que acontece? Chove aqui em São Paulo e limpa bem o ar, e chove também lá na praia, mas pra quem viaja é pior pois ai deixa de aproveitar e tem que ficar em casa ou no hotel.

Ultimamente não acontece mais chuvinhas, garoas, mesmo a São Paulo sendo a cidade da garoa, não tem mais aqui, é algo extinto, agora só tem chuva forte, muito forte, quando aparece nuvem preta no céu no inicio da tarde a pessoa já pensa... "Nuvem preta, fedeu, vai chover", e chove, sempre chove, a cidade inteira para, o transito de automóveis que é parado, para de vez, o metrô anda mais lento ainda.

Mas o mais incrível de chuva são aqueles vendedores ambulantes que aparecem só na chuva, parece que surgem do chão, das profundezas do inferno, cai o primeiro pingo de chuva do céu, aparece alguém falando... "Olha o guarda-chuva tá 5 real", então a chuva começa a ficar mais forte e do nada aumenta o preço pra "10 real" e quase sempre é um guarda chuva preto, pequeno ruim de segurar, uma hora ele começa a não querer voltar e rapidinho estraga o velcro que o segura, geralmente é na primeira chuva.

Bom, Obrigado, Leiam e comentem (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário